sábado, 14 de agosto de 2010

Apologética Cristã, por Nelson Célio de Mesquita Rocha - AGBOOK

Apologética Cristã, por Nelson Célio de Mesquita Rocha - AGBOOK: "– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

CRISTOLOGIA, por Nelson Célio de Mesquita Rocha - AGBOOK

CRISTOLOGIA, por Nelson Célio de Mesquita Rocha - AGBOOK: "– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

O abraço divino, por Nelson Célio de Mesquita Rocha - AGBOOK

O abraço divino, por Nelson Célio de Mesquita Rocha - AGBOOK: "– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

A MISSÃO DA IGREJA É A MISSÃO DE JESUS


A Igreja não pode deixar de compreender que, se ela não encarnar na história a prática de Jesus contida nos evangelhos, não passará simplesmente de uma mera instituição na face da terra.
Como se desenvolve essa missão? Onde se podem obter informações básicas acerca daquilo que o próprio Deus estabeleceu quando declarou ser o Seu povo a Sua propriedade peculiar?
Temos que recorrer às Escrituras, do Antigo Testamento e do Novo Testamento, onde está a base para se compreender o povo de Deus e a sua missão. Vejamos os pontos a seguir, os quais servirão para nortear essa argumentação, no que concerne à grande responsabilidade dada pelo Senhor:
1. Consciência acerca da missão no Evangelho, conforme Lucas 4.14-21. O próprio Jesus agia no poder do Espírito Santo, consciente da sua missão que o Pai lhe confiara. Ele foi ungido pelo Espírito Santo. Recebeu o batismo de João Batista, que tem um significado profundo, e que também significa o batismo da pessoa cristã: o compromisso com a causa do Reino de Deus. Verifica-se também a vocação dos apóstolos (Lucas 6.12-15). Eles foram capacitados pelo próprio Jesus para a missão tão nobre na face da terra, formando a Igreja. A e assim temos também a vida da Igreja, que é o povo separado por Deus para ser uma bênção (Lucas 10.1-12).
2. A missão da Igreja e os dons espirituais, segundo 1a  Coríntios 12.12-31a). A vida orgânica da Igreja está intrinsecamente relacionada aos dons espirituais outorgados para o crescimento do corpo de Cristo, constituído de todas as pessoas salvas pelo Senhor Jesus Cristo. Todos os membros têm as suas funções, pois estão ligados à cabeça, que é o próprio Cristo. Esse corpo não é uniforme, mas congrega em si uma unidade na diversidade.
3. Missão que proclama a Palavra vida de Deus, de acordo com o Salmo 19. A experIência da Palavra de Deus proclamada e vivida pela Igreja é a evidência da ação do Espírito, que a faz cumprir sua missão. A Palavra tem uma relação profunda com a Missão. Não há missão sem a proclamação da mensagem de boa nova de justiça e paz para todas as pessoas. A Palavra tem relação com a Igreja. A Igreja tem de ser obediente à Palavra. O Espírito de Deus age por meio da Palavra, que chega aos corações para torná-los conformados com os valores do Reino de Deus, através da conversão para uma nova vida segundo o Espírito. Essa vida nova tem duas janelas: uma para Deus e outra para a realidade que a cerca.
Que sejamos mensageiros da Palavra que transforma vidas. Cada um com o seu dom, e juntos na missão, construiremos uma nova sociedade.

Nelson Célio de Mesquita Rocha

Teologia e Alteridade

Cursos e Conferências Teológicas - Prof. Nelson Célio de Mesquita Rocha
21-9188-2282
E-mail: prof.nelsoncelio@oi.com.br

a biblia verde - Pesquisa Google

a biblia verde - Pesquisa Google: "– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"