quarta-feira, 22 de junho de 2022

DINHEIRO, PODER E FAMA EM TROCA

DA VOCAÇÃO PASTORAL?

Ser pastor de ovelhas hoje parece que não encontra mais o seu valor, segundo o ensino bíblico. O pastorado, segundo uma visão bem corrompida, é um trampolim para que sejam realizadas outras tarefas na sociedade, em nome de uma falsa ideia de que se foi vocacionado por Deus para ser profeta meio do tipo "palaciano".

No livro do profeta Isaías capítulo 6, o profeta é conscientizado de que era o homem certo, mas no lugar errado. Ele estava servindo no palácio do rei. Mas, o rei havia morrido. E agora? Ao ter um encontro com Deus, no momento cúltico, o profeta decide voltar para ser o homem certo no lugar certo. Ele deixa o palácio e vai profetizar no meio do povo.

No Evangelho segundo João 6.15 está escrito: "Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte". Jesus tinha a plena consciência de sua missão. Não tinha nada a ver com dinheiro, poder e fama. A sua missão era a de fazer a vontade do Pai, trazendo a redenção e o redimensionamento do ser humano.
Quem foi vocacionado para ser pastor de ovelhas tem a missão de viver e pregar a Palavra de Deus; de operar com as ovelhas o trabalho de redenção do mundo. Pregar a mensagem de Boas Novas é algo que não tem preço. É uma operação que nada tem a ver com a obtenção de riquezas, poder político e fama popular.

Ainda é tempo, de abandonar esses desejos que não se coadunam com os valores do Reino de Deus.
Quem não recebeu a verdadeira vocação de Deus vá fazer outra coisa, mas não use o nome de pastor para tentar envergonhar o nome de Deus e do evangelho.
Rev. Nelson Célio de Mesquita Rocha