quinta-feira, 30 de junho de 2022

MINISTROS DE CRISTO E DESPENSEIROS DOS MISTÉRIOS DE DEUS

1 Coríntios 4:1,2

Uma pessoa vocacionada por Deus para o exercício do pastorado não pode ser despreparada. A fim de desenvolver bem a sua vocação tem de cumprir algumas exigências, como por exemplo: ser membro do corpo de Cristo, ter um grau maturidade espiritual e o preparo teológico. No preparo teológico há o estudo de disciplinas bíblicas, humanas e administrativas.

Antes desse preparo é necessário que tal pessoa vocacionada seja aprovada por um concílio, tendo o reconhecimento público de sua vocação interna, que é o chamado de Deus.

Sendo assim, uma pessoa vocacionada por Deus para o pastorado não pode ser pueril ou imbecil, porém, prudente; que haja com sabedoria, discernindo os espíritos, em um mundo repleto de habilidades que corrompem os bons costumes.

Uma pessoa vocacionada por Deus para o pastorado tem de saber manejar bem a Palavra da Verdade (2 Timóteo 2.15). Essa pessoa é serva e gerente de Cristo, que opera bem as ordens do Senhor.

A pessoa vocacionada por Deus não é boba. Mas, é como disse Jesus: "... prudente como as serpentes e símplices como as pombas" (Mateus 10.16).

Uma pessoa vocacionada por Deus para o pastorado deve ter cuidado com os desejos vaidosos do seu coração. Portanto, essa exortação serve para todos os que foram, são e serão chamados por Cristo, para desenvolver a sublime tarefa de servir com fidelidade ao Reino de Deus na terra.

Rev. Nelson Célio de Mesquita Rocha



UM CÂNTICO DE VITÓRIA QUE ECOA NA HISTÓRIA

UM CÂNTICO DE VITÓRIA QUE ECOA NA HISTÓRIA Rev. Nelson Célio de Mesquita Rocha No Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1:46–56, consta o ...