sábado, 26 de março de 2022

A FONTE DA CONTAMINAÇÃO DO SER HUMANO E A LIBERTAÇÃO PARA UMA NOVA VIDA - CONTINUAÇÃO: A PROSTITUIÇÃO


Evangelho segundo Marcos 7.14-23

De onde procedem todos os males na existência humana?
Encontram-se no ensino de Jesus Cristo as origens dos males que degradam as pessoas em suas relações mais diversificadas.
Jesus afirmou que nada há fora do homem que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai do homem é o que o contamina (Marcos 7.15).

É de dentro do coração que sai o que contamina o homem, prejudicando os semelhantes e a natureza. E, em continuação a reflexão, segue algo que contamina o homem: a "PROSTITUIÇÃO" (Marcos 7.21).

Por comportamento prostitutivo, entende-se toda exploração do próprio corpo devido a interesses não afetivos como pode ocorrer com pessoas fáceis de se darem para obterem vantagens ocasionais, ou em pessoas obrigadas a cederem às chantagens de quem possa favorecê-las no trabalho ou na profissão. De certo modo entra em nosso comportamento prostitutivo o de quem se casa sem motivações afetivas, aceitando passivamente a relação. sexual decorrente.

O conselho do apóstolo Paulo vale muito para os dias de hoje: "Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo" (1 Coríntios 6.18).

Rev. Nelson Celio de Mesquita Rocha